Incluir Notificação de Infração
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O Sistema Cliente deve integrar esta API para registrar uma Notificação de Infração. Antes de fazer isso, é crucial garantir que a transação a ser relatada na Notificação de Infração tenha ocorrido nos últimos 80 dias corridos.
O processo de Notificação de Infração segue estes passos:
Se a finalidade da Notificação de Infração for uma solicitação de devolução, o PSP Pagador deve incluí-la com a situação "Aberto".
Se a finalidade da Notificação de Infração for um cancelamento de devolução, o PSP Recebedor da transação original deve incluí-la com a situação "Aberto".
O DICT verifica a transação no SPI, usando o EndToEndId, e identifica o outro PSP envolvido na transação.
A partir desse ponto, o PSP da contraparte tem um prazo definido no ANS para receber a Notificação de Infração e atualizar sua situação para "Recebido".
Após a recepção, o PSP da contraparte tem 7 dias corridos para informar ao DICT o resultado da análise da Notificação de Infração.
O PSP da contraparte realiza a análise (Aceita ou Rejeita) e envia essa informação para o DICT, que, por sua vez, atualiza a situação da notificação para "Analisado". Dessa forma, ela fica disponível para consulta do PSP criador da notificação.
O PSP criador da notificação pode cancelá-la a qualquer momento, mesmo depois que a notificação estiver com a situação de "Analisado".
Para utilizar essa funcionalidade, siga estes passos simples. Abaixo, você encontrará exemplos de como realizar o processo de abertura de conta.
Requisição de exemplo
JSON Retorno Sucesso