Documentação API
  • Introdução
  • Registro para services
  • Atualizar senha para services
  • Credenciais de Acesso
  • Teste de Conexão
  • Gestão de contas
    • Conta PJ
    • Conta PF
    • Adicionar Sub Conta PJ
    • Adicionar Sub Conta PF
    • Listar Contas
    • Onboarding - envio de arquivos
  • Pix
    • Diretório de chaves - DICT
      • Criar chave Pix - INDIRETOS
      • Editar chave Pix - INDIRETOS
      • Criar chave Pix
      • Excluir Chaves Pix de uma Conta
      • Consultar uma chave Pix de uma conta
      • Consultar todas as chaves Pix de uma conta
    • Cash-out Agendado (Pagamento)
      • Criar agendamento de PIX
      • Buscar agendamentos de PIX
      • Excluir agendamento de PIX
      • Editar Agendamento de PIX
      • Consultar unico agendamento de PIX
    • Cash-in (Receber)
      • Receber um Pix Cash-in por Agência e Conta
      • Validação de recebimento de PIX
      • Receber um Pix Cash-in por Chave
      • Receber um Pix Cash-in por Cobrança estática
      • Receber um Pix Cash-in por QR Code dinâmico
      • Verifica o Status de uma transação Pix
      • Verifica o Status de uma transação Pix Pelo TxID
    • Cash-out (Pagamento)
      • Realizar um Pix por Chaves Pix (Indiretos)
      • Realizar um Pix por Chaves Pix
      • Realizar a devolução de um Pix
      • Realizar um Pix Agência e Conta
      • Realizar um Pix por QR Code Estático
      • Realizar um Pix por QR Code Dinâmico
      • Realizar um Pix por QR Code Dinâmico com Vencimento
      • Decodificar QRCode
      • Verifica o Status de uma transação Pix
    • Verifica o Status de uma transação Pix
    • Relato Infração
      • Incluir Notificação de Infração
      • Listar Notificações de Infração em Processamento
      • Listar Infrações Com paginacao
      • Consultar Notificação de Infração
      • Cancelar Notificação de Infração
      • Analisar Notificação de Infração
      • INDIRETOS E DIRETOS - Analisar Notificação de Infração
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      • Incluir Solicitação de Devolução MED
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      • Incluir Reivindicação de Chave de Endereçamento
      • Listar Reivindicações em Processamento
      • Listar Reivindicações em Processamento INDIRETOS
      • Confirmar Reivindicação de Chave de Endereçamento
      • Cancelar Reivindicação de Chave de Endereçamento
      • Concluir Reivindicação de Chave de Endereçamento
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      • Incluir Marcacao de Fraude
      • Listar Marcacao de fraude
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      • Consultar Marcacao de fraude
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    • Cadastrar Webhook - Cash In (Receber)
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      • Bloquear saldo no agendamento
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      • Notificar Agendamento
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        • Webhooks
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      • Buscar todos
      • Atualizar
      • Deletar
      • Criar sub-integracao
      • buscar todos sub
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  1. Pix
  2. Relato Infração

Incluir Notificação de Infração

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Last updated 8 months ago

Importante:

Para usar esta API, é necessário estar autenticado e incluir seu token de autenticação no cabeçalho da requisição. Consulte a documentação de Autenticação na plataforma para mais informações.

.

O Sistema Cliente deve integrar esta API para registrar uma Notificação de Infração. Antes de fazer isso, é crucial garantir que a transação a ser relatada na Notificação de Infração tenha ocorrido nos últimos 80 dias corridos.

O processo de Notificação de Infração segue estes passos:

  • Se a finalidade da Notificação de Infração for uma solicitação de devolução, o PSP Pagador deve incluí-la com a situação "Aberto".

  • Se a finalidade da Notificação de Infração for um cancelamento de devolução, o PSP Recebedor da transação original deve incluí-la com a situação "Aberto".

  • O DICT verifica a transação no SPI, usando o EndToEndId, e identifica o outro PSP envolvido na transação.

  • A partir desse ponto, o PSP da contraparte tem um prazo definido no ANS para receber a Notificação de Infração e atualizar sua situação para "Recebido".

  • Após a recepção, o PSP da contraparte tem 7 dias corridos para informar ao DICT o resultado da análise da Notificação de Infração.

  • O PSP da contraparte realiza a análise (Aceita ou Rejeita) e envia essa informação para o DICT, que, por sua vez, atualiza a situação da notificação para "Analisado". Dessa forma, ela fica disponível para consulta do PSP criador da notificação.

  • O PSP criador da notificação pode cancelá-la a qualquer momento, mesmo depois que a notificação estiver com a situação de "Analisado".

Como utilizar?

Para utilizar essa funcionalidade, siga estes passos simples. Abaixo, você encontrará exemplos de como realizar o processo de abertura de conta.

Requisição de exemplo

JSON Retorno Sucesso

Autenticação
  • Como utilizar?
  • POSTIncluir

Incluir

post
Authorizations
Body
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Responses
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successful
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500
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post
POST /internal/api/v1/violations HTTP/1.1
Host: sandbox.globalscm.app.br
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No content